quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para as pegasinhas Cibelles...

Sziasztok!!

Com apenas 8 dias para aproveitar a "minha" Budapeste, isto é, para ser recambiada para a terrinha, não posso deixar de escrever umas palavrinhas às meninas com quem partilhei de perto esta aventura que, infelizmente, está agora muito perto de chegar ao fim...

Particularizando...

Ana Rita - Uma esquila roedora, difícil de manter sossegada :p Sempre com uma nova aventura para contar, acho que pouca coisa não te aconteceu aqui em Budapeste... Ah, só não viste o tram a ter um acidente!! Porém, ainda tens uma semana... Vai ser difícil encontrar alguém que goste de "sopas de pompino" como tu :p e que perceba quando eu falar sobre isso ;) (Agora como é óbvio, depois de eu dizer isto, ninguém vai poder saber o que realmente é :p)! Aqui em Budapeste acontece tudo, até isso à beira do Danúbio...


Mary - Que dizer da minha pikena Mê. Lê.!! Impossível estar parado/a ou calado/a à beira desta pega!! :p Sempre com picos de energia e como é que poderia deixar em branco as tuas expressões:

- o "imenso" indispensável em toda e qualquer frase!!

- "vocês não ´tão bem a ver" - sim tudo na vida é um drama, mas fica tudo bem passado dois segundos né?

- "minimamente"

- "que auge"

- "situação" tudo é uma situação

- "como é que ele/ela se atreve"

- "joga-me na cara"

- E o que teria sido de nós sem a palavra "pegasinha" que tão bem nos descreve!!

Não me vou esquecer do teu esforço para falares correctamente húngaro apenas à minha "beirinha" só para me impressionares e conquistares!!
O que será de mim sem o teu abraço matinal e assim na loucura às vezes, nocturno!! Vai ser um período complicado de adaptaçao, esse abraço forte que me dá a alegria de querer viver um novo dia...

"Xo xo xo mosquitox xo xoxo"


Rita - Menina, com quem vou apontar para todo e qualquer "kicsi baba" (bebezinho) e elaborar planos de rapto para ficar com eles?! Como vamos ver o nosso "arrested" sozinhas, cada uma em seu lar? Com quem vou deprimir a beber um copo de vinho e a ouvir o Anthony? Como vamos passar sem ir ao Gödör, ao Szimpla, sem o nosso Duna, a Citadela, o Castelo...? Com quem vou chorar a pensar que já estamos na terrinha e que a aventura já acabou?? Vamos imenso arranjar um emprego de Verão cá sim?

Para ti Rita (e vá, "assim de surra", para as outras pegasinhas também :p):

"Adeus que me vou embora
Adeus que me vou embora

Adeus que me embora vou
Adeus que me embora vou

Vou daqui para a minha terra
que eu desta terra não sou

Tenho minha mãe à espera
Cansada de me esperar

Naquela encosta da serra
Vamos ser dois a chorar
Vamos ser dois a chorar (...)

O tempo que vai durar
O meu abraço, o meu beijo (...)

Adeus que me vou embora
Adeus que me vou embora

Adeus que me embora vou
Adeus que me embora vou..."


Para mais tarde recordar:
(mais do que um espaço de partilha para quem ficou em Portugal, este blog será uma bela recordação desta grande e inesquecivel aventura!!)



Egesegedre!!
Puszi Cibelles :)

Sem comentários: